quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Pequenas alegrias da vida adulta

 


    Suas contas estão espalhadas sobre a mesa. Seu celular de trabalho não para de receber novas notificações. Sua casa precisa de reforma. Seus filhos estão drenando sua energia. E você está apavorado em ir trabalhar no dia seguinte. Não é surpresa que atualmente estamos mais estressados do que nunca.

    Tentar escapar do estresse perseguindo a felicidade é na verdade a receita para um estresse ainda maior. A alegria é a satisfação interna que sentimos quando buscamos bem-estar e sucesso, mesmo em meio a grande dificuldade. A alegria não e algo que temos automaticamente, mas que pode ser cultivado. Isso nos faz sentir melhores e mais positivos, porém se difere da felicidade por poder estar presente mesmo em tempos dificeis.

    "Um sábado de paz onde se dorme mais", "o gol da virada quase que nóis rebaixa", "encontrar uma tupperware que a tampa ainda encaixa", "um boa promoção de fraldas nessas drogarias"...pequenos momentos em familia ou o simples beijo de "vai com Deus" da sua esposa ao sair para o trabalho. 

    A poesia do hip-hop do mestre Emicida, compositor da música "Pequenas alegria da vida adulta" do albúm "AmarElo", descreve algumas essas pequenas alegrias que podemos encontrar e desfrutar mesmo em meio as nossas batalhas do dia a dia. Quando você está passando por dificuldades, é muito difícil ser feliz. Suas circunstâncias externas não lhe permitirá isso. Mas quando você está enfrentando problemas, é muito possível ter alegria.  Experimente colocar as palavras "alegria" e "disciplina" na mesma frase...

    "O bom senso diz: respire um momento. É sobre aprender tipo giz e lousa, o espírito repousa, reza e volta cem por cento..." 

    A principio pode não fazer muito sentido, mas é uma escolha diaria possivel de ser cultivada. 

    "Cale tudo o que o mundo fale e pense o quanto a vida vale...seja a luz desse mundo cinzento..."

    O que deixa o seu dia mais feliz?

    
    Nos vemos,

    Diego Moraes


    Texto pelo "Setembro Amarelo", campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário