domingo, 17 de julho de 2022

Paciente 63 (1° temporada - 2021) - Análise



 “Acredite no futuro...”


    22 de outubro de 2022. Um homem desconhecido é encontrado sem roupas na rua, agitado, confuso e afirmando ser um viajante do futuro. Uma psiquiatra que tem como desafio avaliar e desvendar a história por trás do enigmático paciente 63. 

    Uma série em formato de podcast Original Spotify, “Paciente 63” (2021) acompanha o embate psicológico entre a psiquiatra Dra. Elisa Amaral (Mel Lisboa) e o enigmático Pedro Hoiter (Seu Jorge), que afirma ter vindo do ano de 2062. Sua missão: mudar o futuro para evitar uma catastrofe sem precedentes. 


"No futuro não temos nada..." 


    O ator, cantor e compositor (e bom em tudo que mete a mão), Seu Jorge, dá vida ao paciente 63, que com sua voz marcante leva o ouvinte a uma viagem entre o futuro e o passado, na tentativa de evitar a pandemia de um virús que irá exterminar a humanidade no futuro. Soou familiar? Para a personsagem interpretada pela talentosa atriz Mel Lisboa, o que no início parecia mais um caso de psicose paranóide, aos poucos a faz questionar os limites entre o que é delirio ou realidade

    Com seu jeito persuasívo, inteligente e sedutor, ao longo das sessões terapêuticas Pedro precisa convencer a doutora Elisa que ele é quem diz ser, e que ela é a unica capaz de imperdir o paciente zero: uma misteriosa mulher que vai desencadear a sequência de eventos que trará o fim da vida como conhecemos no futuro. 

    Originalmente, o roteiro da série foi escrito pelo chileno Julio Rojas e lançado em espanhol, e agora ganhou sua versão brasileira. Com uma produção e edição sonora impecável , a química entre Seu Jorge e Mel Lisboa é tão incrível que nos fazem acreditar que estamos ouvindo gravações de relatos que poderiam ser reais. O contexto da pandemia da COVID-19 faz com que os temas abordados na série se tornem ainda mais atrativos e quase palpáveis, misturando realidade, ficção, saúde mental, doenças mortais, controle social, comportamento humano e um amor que atravessa a barreia do tempo. Uma história de dois personagens que pordem ter o futuro da humanidade nas mãos.

Será mesmo???

As 1° e 2° temporadas de "Paciente 63" estão disponíveis no Spotify


Nos vemos,

Diego Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário